Olá!
Me chamo Helen, sou historiadora e artista.

Sempre gostei de escrever, de bordar e de desenhar. Pelo meu encanto pelas caligrafias antigas, e pelo meu trabalho historiográfico em museu, me vi destinada aos manuscritos, códices, iluminuras... A tal ponto que, quando vi, encadernei. Para escrever, bordar e desenhar mais. E levar isso adiante, como mote, nesse mundo cada vez mais anti mecânico, anti analógico, anti aurático.
A ideia de criar produtos para vender veio do meu interesse pela encadernação após cursar o técnico em biblioteconomia. A partir dali todos os meus cadernos são feitos à mão e isso foi atraindo clientes. Me voltei também para as artes manuais e gráficas, especialmente bordado e gravura. Estou desde 2019 me aperfeiçoando em cada área.
Toda a minha arte é manual, com interferência mínima de maquinário. Trabalho sozinha e no meu próprio Tempo, por isso cada encomenda tem um Tempo para ser concluída. A ideia é justamente voltar ao analógico e ao feito à mão, aos processos, frente a um mundo cada vez mais automatizado e digital. E combinar isso com novas tecnologias também, demonstrando que o analógico e o digital se complementam.